O STK672-110 é um helicóptero de corrente fixa unipolar tipo 2 fase de driver de motor de passo híbrido IC. Ele possui MOSFETs de energia no estágio de saída e um IC de distribuição de sinal de fase integrado. A incorporação de um CI de distribuição de fase permite que o STK672-110 controle a velocidade do motor com base na frequência de um sinal de clock de entrada externo. Suporta dois tipos de excitação para controle motor: excitação de 2 fases e excitação de 1-2 fases. Ele também fornece uma função para mudar a direção do motor.
Características- A velocidade do motor pode ser controlada pela frequência de um sinal de relógio externo (o sinal de pino CLOCK).- O tipo de excitação é comutado conforme o estado (baixo ou alto) do pino MODE. O modo é definido para excitação de 2 fases ou 1-2 fases na borda ascendente do sinal de clock.- Um pino de mudança de direção do motor (o pino CWB) é fornecido.- Todas as entradas são entradas Schmitt e resistores pull-up de 40quilohms (típico: -50 a +100%) são incorporados.
- A corrente do motor pode ser ajustada alterando a tensão do pino Vref. Como um resistor de detecção de corrente de 0,22 mega é incorporado, uma corrente de 1 A é ajustada para cada 0,22V de tensão aplicada.
- A faixa de frequência de entrada para o sinal de clock utilizado para o controle de velocidade do motor é de 0 a 25 kHz.
- Faixas de tensão de alimentação: VCC1 = 10 a 42 V, VCC2 = 5,0 V +-5%
- Este CI suporta correntes de operação do motor de até 1,8 A a Tc = 105 °C e de até 2,65 A a Tc = 25 graus
Aplicações:
- Acionamento de motor de passo bifásico em unidades de fac-símile de envio/recebimento- Alimentação de papel em copiadoras, robôs industriais e outras aplicações que exigem acionamento de motor de passo de 2 fases